Os companheiros do Lions Clube de Betim estão orgulhosos o trabalho realizado pela pedagoga Maria das Graças Amaral, como governadora.
Apesar de muitos percalços, como doença do marido, a pedagoga, durante um ano, conseguiu fazer um trabalho de à frente do Distrito LC4, durante sua gestão 2017/2018, que está contribuindo para tornar o Lions ainda mais conhecido. De acordo com a companheira Leão, Maria Alcina Jardim, a gestão de Graça foi marcada pela educação, discrição e companheirismo. “Isto fez com que Graça tivesse uma receptividade e carinho por parte dos companheiros dos diversos clubes”, conta. Maria Alcina enfatizou ainda que a gestão de Graça foi marcada pela coesão entre os clubes do distrito LC4. Para a companheira Leão, o ponto alto deste trabalho aconteceu com a Convenção do Distrito, em Poços de Caldas, em abril deste ano, quando a então governadora foi premiada por fundar grupos de LEOs (Lions dos jovens).
O trabalho da DG Graça, por meio da Nominata (o anuário) foi considerado o melhor em nível nacional. Nesta edição, ela conta um pouco desta trajetória.
SUA SAÚDE: Graça, conte-nos o que é Lions.
GRAÇA: Trata-se de uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender causas humanitárias e promover trabalhos voltados a comunidades locais.
SUA SAÚDE: Qual o trabalho de um governador?
GRAÇA: Ele coordena todos os clubes do Distrito, no nosso caso o LC4 que conta com 54 clubes. Trata-se de um trabalho de orientação administrativa, financeira e social. Nas visitas feitas a cada clube, é possível saber a realidade de cada um, cabendo uma orientação quanto ao cumprimento de normas, metas do estatuto do Lions Internacional.
SUA SAÚDE: Qual foi o lema de sua gestão?
GRAÇA: Do centenário ao Bi (Graça foi governadora no Centenário do Lions Internacional), com entusiasmo e dignidade.
SUA SAÚDE: O que você aprendeu nesta jornada?
GRAÇA: Foram momentos excepcionais, aprendi muito, principalmente, com as diferenças do outro. Desde que você esteja com o coração aberto para servir, o aprendizado se faz infinito.
SUA SAÚDE: Qual a sua maior dificuldade?
GRAÇA: Querer ser justa e entender as necessidades de cada clube.
SUA SAÚDE: Qual o momento mais emocionante?
GRAÇA: Aconteceu no final da gestão, o reconhecimento do trabalho realizado em minha gestão por parte dos companheiros e das comunidades. Com isto, nosso trabalho foi reconhecido pelo Lions Internacional pelos aumentos dos LEOs – foram fundados 4: Betim, Contagem, Esmeraldas e Felixlândia. Para completar fomos coroados em primeiro lugar do Brasil, no quesito trabalhos administrativos e de divulgação: nossas Nominata ganhou o primeiro lugar .
SUA SAÚDE: Deixe sua mensagem.
GRAÇA: Quero agradecer aos companheiros do Clube de Betim e à comunidade betinense pelo apoio e reconhecimento: Muito obrigada!
Comments