Sucesso total na apresentação dos Lendários, no Pingo
D´Água, no último mês de setembro. O local estava preparado para levar os adeptos e amigos Lendários a uma viagem no tempo: direto aos anos 70 e 80. Tudo ao som da música da época.
Assim dizem os adeptos dos Lendários: “Crescemos ouvindo rock nacional e internacional. Vivemos o período onde o rock nacional nasceu e cresceu. Também ouvíamos as boas bandas surgiram nos anos 80: Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Engenheiros do Havaii, Nenhum de Nós, Ira, Lobão, Kid Abelha e outras.”. Aqui se inclui também os rocks e roqueiros in-ternacionais, como Eric Clapton, Pink Floyd, Deep Purple, Supertramp, Genesis, Rush. Todos remanescentes de grandes ícones dos anos 60, como Beatles e Rolling Stones. Toda esta música de qualidade modelou o gosto de centenas de milhares de brasileiras. Uma geração que ouviu o mundo musical por meio do LP disco de vinil Grande de 24 músicas no máximo e os compactos de 4 a 6 músicas dominavam a tecnologia fonográfica. A seguir vieram as fitas k7... Revolução. Para quem viveu esta época, sabe que 60 músicas não quebrava nem arranhava nem empenhava com o sol. E esta geração passou a usar música nos carros, além é claro de ouvir as rádios, agora, FMs.. Uma grande força nos anos 80. O Walk man também revo-lucionou, sendo o “Pai” do MP3... Já os computadores... Só as máquinas de somar que também surgiram nos 80. E foi com o filme de John Travolta, “Nos Embalos de Sábado à Noite” que surgiram as discotecas e os bailes nunca mais foram os mesmos. Era uma época de ouro no país no mundo e em Betim. A vida era boa... não havia tanta violência e nem tanto mimimi como hoje. “As pessoas eram mais... Digamos.... Naturais e a juventude era mais inocente... Não havia computadores e essa avalanche de informações...muitas vezes inúteis que embotam nosso cérebro”, explica Fausto F. Moraes, um dos fundadores do Lendários de Betim.
REPRESENTAÇÃO DE UM ESTILO DE VIDA
O grupo, que também está no facebook foi formado no intuito de aproximar os amigos de betim que viveram as épocas de ouro dos anos 70 e 80 e que a vida, em seus múltiplos caprichos, espalhou pelos quatro cantos do mundo.
Diz o texto no Face: “Através deste grupo, buscamos a união daqueles que compartilharam sentimentos de amizade, amor, carinho e dedicação e que tiveram uma história em comum...!!!!!
Aos amigos que o destino um dia juntou e que formaram essa “”galera legendária”” crescendo juntos e descobrindo que a vida é feita de emoções, conquistas, perdas e realizações mas que, no final das contas, o importante é mesmo cultivar o amor e a amizade....!!!!
É uma forma moderna de criarmos oportunidades de encontros, festas e eventos, além de nos comunicarmos mais intensamente ajudando, a todos os membros e familiares a manter a amizade sincera....!!!!! Seja bem vindo(a) e faça parte desta grande família dos “”” Lendários “””.
Commentaires