A junção de várias técnicas para otimizar os resultados corporais é cada vez mais complexa, incluindo desde drenagens linfáticas até as mais modernas tecnologias corporais. Entre elas, se destacam a radiofrequência multipolar associada ao vácuo, cavitação, cor-rentes ultrassônicas, carboxiterapia, criolipólise e a lipo enzimática.
A Lipo enzimática, também conhecida co-mo Intradermoterapia ou Mesoterapia, é uma técnica já consagrada que consiste na injeção de medicamentos no tecido cutâneo ou subcutâneo, capazes de quebrar as células de gordura. É um procedimento mini-mamente invasivo, não-cirúrgico, com excelentes resultados, devido aos princípios ativos a serem administrados diretamente na área de interesse, proporcionando uma alta concentração das substâncias (fármacos) no local de ação. Pode ser usada em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada, como abdome, flancos, culotes, interno de joelhos, coxas e braços.
Além de ser utilizada para gordura localizada, a intradermoterapia po-de ser indicada para re-juvenescimento, flacidez de pele, celulite, estrias, melasma e tratamento ca-pilar. O que diferencia um tratamento do outro são as substâncias escolhidas pelo médico para serem usadas na mescla. São necessárias em torno de 10 sessões semanais ou quinzenais para um resultado satisfatório. Várias subs-tâncias estão disponíveis para o tratamento, sendo o médico o profissional responsável pela escolha da mescla (mistura das substâncias), de acordo com o objetivo do trata-mento.
O procedimento é contraindicado em casos de dermatites, alergias, problemas respiratórios, diabetes, doenças autoimunes, disfunção da tireóide, tabagismo, gestação, uso de anticoagulantes e doenças hematológicas, estados febris e doenças cardíacas.
Comments