A fotógrafa Sara Proença iniciou em outubro o projeto Florescer, que irá acontecer a cada 3 meses.
“A proposta do projeto é levar confiança e resgatar a autoestima de mulheres que passaram pelo câncer de mama e, assim, contribuir para desmistificar a doença por meio de fotos empoderadoras”, explica Sara. De acordo ela, as fotos auxiliam no resgate à sensibilidade das mulheres quando observam as fotos, pois elas se encontram ali também e se comprometem a cuidar de si mesmas através da beleza que veem nas fotos. O projeto tem ainda a participação da Adriane do Carmo Pedrosa, que é psicóloga e psico-oncologista com 20 anos de formação e 15 de experiência com pacientes oncológicos. “Fui convidada pela Edemilda (minha querida paciente que virou amiga) a colaborar com o projeto lindo e de iniciativa maravilhosa. Parabéns a todas em suas vivências motivadoras e inspiradoras. Que eu possa ser uma contribuição no que precisarem”, diz.
Em março de 2014, descobri o câncer bilateral, fiz mastectomia radical mama esquerda e esvaziamento de axilas. Em Junho fiz a reconstrução da mama direita com prótese. Fiz radioterapia e quimioterapia. Terminei o tratamento em janeiro de 2015. Agora só faço acompanhamento de 6 em 6 meses com oncologista e mastologista. Edemilda Luciene dos Santos, 44 anos
Sou casada com um homem que cuida muito bem de mim, tenho 2 filhos Clara e João Lucas. Descobri o câncer em 2014 no seio esquerdo. Fiz mastectomia radical, quimioterapia ( fiquei carequinha). Continuo com meu tratamento na prevenção e medicamentos. Esta doença me fez crescer muito como pessoa e me deu oportunidade de sair do mundinho de acomodações. Louvo a Deus por estar ao meu lado me fazendo vencedora a cada manhã. Amo este meu Deus! Christiane Jusiane Costa Viana, 45 anos.
É um prazer imensurável fazer e estar presente neste projeto lindo!!! Tenho 56 anos muito bem vividos graças a Deus. E a cada instante, cada suspiro a mais é certeza da presença de Deus em minha vida. Bem, fui diagnosticada com CA de mama em 2010, mastectomia radical e tratamento químico em seguida. Liberada das medicações em 2016. Tenho dois filhos lindos, razões da minha vida. Com certeza, este projeto será primordial em nossas vidas... Um beijo pela Vida!!!! Maria Lúcia, a Vida Maria, 56 anos.
Faço acompanhamento de 6 em 6 meses no hospital Mário Pena , onde fiz cirurgia de CA de mama em 2015. Graças a Deus estou muito bem e, sempre que posso, procuro ajudar algumas mulheres que estão iniciando o tratamento. Falo que existe uma Solange antes do câncer e esta Solange de hoje. Agora me sinto muito mais feliz e agradecida por poder estar aqui e compartilhar minhas experiências com vocês. O câncer não é fim, mas um grande começo, para uma nova vida basta ter fé e acreditar que dias melhores virão. Deus é maior que tudo! Solange Castro, 52 anos.
Comments