O Miss Brasil Plus Size, cuja final é no dia 27 de julho, vem mostrando que o conceito de beleza é universal e muito pessoal.
A diversidade existente entre os seres humanos é, por si, um fator que joga por terra o conceito das artes que tem na simetria os requisitos do belo. Alia-se a isto, o fato de que cada pessoa vê o outro de diferentes formas: pela simpatia, pelo cabelo, pela educação, pelo sorriso, pelo corpo, pelos olhos ... Ou seja, a beleza externa é um conjunto de fatores que provocam a admiração do outro. Neste ano, Betim tem como representante no Miss Plus Size a bombeira civil e socorrista do Samu, a bela Amanda Fernandes, 41, que vai contar um pouco desta experiência para o leitor SUA SAÚDE.
SUA SAUDE: Por que você se inscreveu para ser a Miss Plus Size? MISS BETIM: Eu me inscrevi porque queria ficar conhecida no meio Plus Size, e para trabalhar com minha autoestima.
SUA SAUDE: Você é “resolvida” com seu cor-po? MISS BETIM: Sim, sempre fui, até quando eu pesava 130k, eu me sentia linda e confiante.
SUA SAUDE: Aconse-lhe quem não aceita o próprio corpo ins-pirando-se nos padrões “globais”. MISS BETIM: Para meninas que não se aceitam, saibam que, hoje em dia, os “padrões de beleza” mudaram e somos muito procuradas para campanhas publicitárias, e sem contar que temos que nos amar como somos. Seja feliz com seu corpo! Independente de qualquer coisa, AME-SE!
SUA SAUDE: Conte, em poucas palavras, sua história de vida? MISS BETIM: Bom, sempre fui bem resolvida com meu corpo, tanto é que hoje estou aqui representando a mulher curvilínea. Sou de uma família humilde, na qual tudo era resolvido em uma mesa com muita fartura. Assim, o bonito era comer “bem” para ficar “gordinha”.
SUA SAUDE: Qual a sua expectativa em relação ao concurso? MISS BETIM: Apesar de ter representantes mais jovens, estou muito animada com o Miss Plus Size. Pois acredito que a beleza seja um conjunto de fatores, como beleza física, educação, simpatia, gentileza, entre tantos outros. Estou muito animada com esse concurso pois essa modalidade de padrão real, o Plus Size, veio para ficar no Brasil e sei que atrai muitos olhares positivos, nas mídias, em trabalhos de publicidade, modelos mostrando acima de tudo a valorização da mulher plus e curvilínea no cenário nacional do mundo da moda.
SUA SAUDE: Para finalizar, diga ao betinense como votar e participar para ajudar nossa representante Amanda. MISS BETIM: Como representante Betinense e como modelo, oriento às mulheres curvilíneas plus de Betim que se amem e, que não tenham vergonha do próprio corpo e ex-ponha essa beleza ao Brasil. Quanto ao concurso, corram atrás de seus sonhos, sabemos que temos muito apoio, principalmente da sociedade e, aqui, na Funarbe, que tem me dado o suporte necessário, no qual em conjunto buscamos parcerias comerciais local e diversas para facilitar a inserção de nossa beleza nesse mundo Plus Size. Somos belas por natureza e somos autênticas quando deparamos com o que o mundo da moda e das misses poderão nos proporcionar. Amem- se!
Como representante Oficial de Betim, peço que me acompanhem no Instagram @amandaplsu13. Com o voto e curtidas
Comments